Disciplina de Educação Tecnológica

A RobôGeeks oferece a consultoria para implantação da disciplina de Educação Tecnológica em todo o Ensino Fundamental e Ensino Médio dentro da grade curricular da escola.

Em cada ano letivo os estudantes conhecem ferramentas, kits de robótica e itens de eletrônica adequados à sua faixa etária. Os projetos, atividades e desafios propostos em sala de aula são apresentados com uma metodologia simplificada de acordo com o ano letivo que o estudante esteja cursando.

Os temas dos projetos e desafios propostos aos estudantes são preparados pelo mediador em colaboração com os professores de outras disciplinas, levando sempre em consideração conteúdos que os estudantes de cada turma estejam apresentando mais dificuldade, para serem abordados no projeto de cada grupo.

Utilizamos a gamificação como metodologia empregada na avaliação, mantendo os estudantes engajados e motivados durante as aulas.

As aulas abordam conceitos de Ciência da Computação de maneira lúdica e divertida, com metodologia adequada para cada faixa etária, por vezes, utilizando a Computação Desplugada.

Desta forma, favorecemos para que o estudante trabalhe em projetos, resolva desafios, ao mesmo tempo que são preparados para participação em eventos, mostras, competições e olimpíadas internas e externas à instituição.